Roda de conversa sobre saúde da mulher

Especialistas tiram dúvidas sobre assuntos do universo feminino. 

Em comemoração ao Dia Nacional da Saúde, celebrado em 07 de abril, a Sogimig promoveu uma roda de conversa com médicos especialistas durante o Festival Meu Vizinho Pardini, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Ao longo do dia, mulheres de todas as idades compareceram ao espaço, receberam orientações médicas e compartilharam suas experiências. Entre os temas abordados estão: saúde de adolescentes, mulheres adultas, gestantes, amamentação e saúde durante a menopausa.

A presidente da Sogimig, Inessa Beraldo, comemorou o sucesso da ação e destacou a importância de espaços para esse tipo de diálogo: “Na roda de conversa, fortalecemos um dos pilares da Sogimig que é levar informação de qualidade para as mulheres. Podemos dizer que essa conversa é um complemento à consulta, de uma forma mais leve e descontraída, onde pessoas de todas as idades puderam trocar experiências entre si e receberam apoio de especialistas”.

DEPOIMENTOS

 

“Consegui esclarecer diversas dúvidas sobre tudo que estou vivendo atualmente. O atendimento dos médicos foi ótimo, além da troca de experiências entre os participantes.”

Fernanda Andrade

 

 

 

“Estou grávida de 8 semanas e a oportunidade foi muito interessante para conhecer mais sobre assuntos desconhecidos para mim e trocar experiências com outras mulheres que participaram comigo dessa conversa.

Patrícia Rezende

 

“Achei super importante ter essa interface com médicos. Eu conversei com três especialistas sobre um assunto que está em alta: a vacina contra HPV. Mesmo sendo profissional da área da saúde, recebi informações que não sabia e extremamente valiosas.”

Silvania Ramalho

 

 

 

Sobre o Meu Vizinho:

O Festival Meu Vizinho Pardini é um evento para toda família. Um projeto Árvore, promovido em espaços públicos desde 2016, de forma democrática e segura. É apresentado pelo Ministério da Cultura e Hermes Pardini, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Ao todo, foram mais de 30 edições, incluindo uma online em 2021, com a participação de mais de 100 mil pessoas.

Todas contaram com área dedicada a pessoas com deficiência, gestantes e idosos, além de tradutora em libras. Este festival é uma atividade vinculada ao Programa Meu Vizinho Pardini, que fortalece o relacionamento entre as equipes de atendimento das unidades do laboratório com a vizinhança de cada região.