Desafios da prática clínica em Sete Lagoas

Especialistas participam de mesas redondas e discutem os principais desafios dos ginecologistas e obstetras

Com o objetivo de ampliar a conexão com os ginecologistas e obstetras, a Sogimig promoveu a primeira edição do Sogimig em Movimento em Sete Lagoas em 1º de julho. Ao longo do dia, foram realizadas duas mesas redondas para compartilhar desafios reais com a comunidade médica local. 

Participantes da primeira edição do Sogimig em Movimento em Sete Lagoas.

Para a presidente da Sogimig, Inessa Beraldo, a ação marca o novo momento que a entidade vive, gerando aproximação com médicos e integrando as regionais da Associação. 

“A Sogimig tem o papel de disseminar conhecimento sobre a saúde feminina e contribuir para as transformações positivas nas regionais. Demos o primeiro passo e já estamos preparando outras ações que irão contribuir de forma efetiva para o fortalecimento desse elo entre ginecologistas, obstetras e a Sogimig”, destacou.

O diretor das regionais da Sogimig, Eduardo Cândido, ressaltou que a prioridade da entidade é fortalecer a classe médica por meio de ações que promovam aprendizado e troca de experiências. 

“Estamos em diálogo constante com as nossas regionais em todo o estado e, a partir das necessidades delas, vamos promover iniciativas para contribuir para a constante atualização científica e melhoria da relação médico-paciente”, afirmou Cândido.

A ginecologista Daniela Tameirão participou da ação e destacou a importância do formato do evento. “O compartilhamento de experiências foi muito enriquecedor! Para mim, essas discussões foram muito importantes para me atualizar sobre temas que mais me desafiam nesse momento”.  

Sogimig em Movimento 

Programa da Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais promove diversas ações para a comunidade médica. A iniciativa amplia a promoção de eventos e serviços, fortalecendo a conexão com as regionais em todo o estado.