Inauguração Tripla

O dia 22/10/2021 foi um momento especial na história da SOGIMIG, pois foi inaugurada a nova sala da entidade, lançado o novo site e realizada a abertura do Encontro Mineiro de Ginecologistas e Obstetras (EMGO).

A nova sala da SOGIMIG foi adquirida com recursos próprios e está instalada no recém lançado prédio da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) na avenida João Pinheiro esquina com a Rua Guajajaras. Essa conquista da SOGIMIG foi viabilizada pelas várias administrações anteriores desde 2009 mais precisamente quando realizamos o CBGO na transição de gestão do Dr Joao Pedro Junqueira Caetano para o Dr Victor Hugo de Melo. O propósito de ter uma sede própria foi buscado desde então.    

Trata-se de um espaço amplo, com automação de todos os recursos audiovisuais e com configurações modulares permitindo a realização de cursos e encontros dos associados.  No evento foi apresentada a todos a placa comemorativa de inauguração da sala.

O novo site da SOGIMIG é mais moderno e adaptado às demandas atuais dos associados. Teremos espaço para informações institucionais, agenda, cursos, espaço sobre saúde feminina, informativo SOGIMIG e a área do associado.

O informativo SOGIMIG será uma leitura leve para o associado com seções diversas como: memória da SOGIMIG, Espaço TEGO e outras.

Na área do associado temos posicionamentos da SOGIMIG sobre diversos temas e artigos comentados por especialistas. Vamos ter também link de acesso para a Febrasgo na área do associado ou não é outras sociedades internacionais.

O Encontro Mineiro de Ginecologistas e Obstetras EMGO tão tradicional entre os ginecologistas mineiros foi realizado, pela primeira vez, de forma digital, devido a atual realidade. Na abertura apresentada pela presidente da SOGIMIG Dra. Cláudia Laranjeira houve uma conferência sobre associativismo médico, proferida pelo presidente da FEBRASGO Dr. Agnaldo Lopes. No dia seguinte os mais de 300 inscritos assistiram a conferências e mesas redondas de alto nível científico sobre Endocrinologia Ginecológica, Terapia Hormonal, Endometriose, Aborto inseguro, doenças hipertensivas da gestação, Hemorragias Puerperais e Sepse na Gestação.

Associado venha conhecer a nova sede Sogimig!