Conhecimento e diversidade para atender melhor

Nova diretoria da Sogimig prioriza o diálogo e a valorização dos médicos associados.

A médica Inessa Beraldo é a nova presidente da Associação dos Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig) para o mandato 2023/2025. Inessa é mestre em Perinatologia pela UFMG e doutoranda em Bioética pela Universidade do Porto (Portugal). Atualmente, ocupa o cargo de vice-presidente da Academia Brasileira de Bioética Clínica, além de atuar como professora de Saúde da Mulher e Bioética na Unifenas-BH e como obstetra no Hospital Júlia Kubitschek.

Há 12 anos ocupando cargos de direção e integrante da diretoria da Sogimig desde 2013, Inessa ressalta que, entre as ações prioritárias da entidade para este biênio, está o diálogo constante com os associados e a valorização dos médicos ginecologistas e obstetras, além do acompanhamento das necessidades das novas gerações de mulheres e o acolhimento do público LGBTQIA+.

“A sociedade está em constante transformação e nós, médicos, precisamos oferecer acompanhamento de qualidade aos pacientes. Para isso, é preciso investir na educação continuada da nossa base, que possui aproximadamente 2.000 profissionais em todo o estado. Somente com o conhecimento, o diálogo e o olhar voltado para a inclusão que conseguiremos melhorar cada vez mais a relação médico-paciente, garantindo saúde de qualidade para a população”, afirma Inessa Beraldo.

A nova diretoria da Sogimig toma posse em 5 de maio, durante o XV Congresso Mineiro de Ginecologia e Obstetrícia, no Centro de Convenções da Associação Médica de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Para mais informações sobre o Congresso, acesse www.cmgo2023.com.br.

DIRETORIA EXECUTIVA 2023/2025

Presidente
Inessa Beraldo de Andrade Bonomi

Vice-presidente
Angélica Lemos Debs Diniz

Diretor administrativo
Liv Braga de Paula
Diretor comercial e financeiro
Mariana Seabra Leite Praça

Diretor científico
Ines Katerina Damasceno Cavallo Cruzeiro

Diretor adjunto
Márcio Alexandre Hipólito Rodrigues

Diretor de relações sociais
Larissa Volpini Barreto Borém

Diretor de ensino e residência médica
Guilherme de Castro Rezende

Diretor de marketing e comunicação
Eduardo Cunha da Fonseca

Diretor de tecnologias da informação e mídias sociais
Laura Maria Almeida Maia

Diretor de relações institucionais
Gabriel Costa Osanan

Diretor sociocultural
Luíza Liboreiro Motta Ferrari

Diretor de valorização e defesa profissional
Eduardo Siqueira Fernandes

Diretor das vice-presidências e regionais
Eduardo Batista Cândido