XV Congresso Mineiro de Ginecologia e Obstetrícia

Inovações, abordagens médicas e novas pesquisas serão apresentadas no evento em Belo Horizonte.

A capital mineira receberá, de 3 a 6 de maio, o Congresso promovido pela Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (SOGIMIG). Durante o evento, no Centro de Convenções da Associação Médica de Minas Gerais, haverá mesas redondas, cursos avançados, conferências, discussões e atualizações – up date, totalizando mais de 30 ações voltadas para médicos formados, residentes e estudantes. Um dos destaques é a participação do Dr. Jairo Bouer.

Foto: arquivo/SOGIMIG

Entre os temas de destaque desta edição, está a sexualidade em tempos de diversidade, avanços na pesquisa da saúde da mulher, novos métodos contraceptivos, novas legislações para profissionais da saúde, tecnologias para a Fertilização in Vitro e para reconstrução mamária, o papel do robô nas cirurgias ginecológicas, amamentação em casal homoafetivo, rastreamento de câncer de mama em homem e mulher transgêneros, câncer ginecológico, endometriose, climatério, prematuridade e gestação de alto risco.

Como novidade para este ano, a SOGIMIG irá promover a V Jornada Mineira de Mastologia dentro da programação do CMGO, em parceria com a Associação Brasileira de Mastologia e a X Jornada Mineira de Adolescência e Ginecologia Infanto Puberal. Além disso, os melhores trabalhos científicos publicados entre 2022 e 2023 em revistas oficiais da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) irão receber os Prêmios Lucas Machado e Clóvis Salgado.

Para a presidente da SOGIMIG, Dra. Claudia Laranjeira, o Congresso é o principal evento do estado para a ginecologia e obstetrícia. “Enquanto profissionais da saúde, precisamos acompanhar a evolução das pesquisas e tecnologias para aprimorar os tratamentos e os atendimentos aos pacientes. Este congresso se consolidou como uma importante oportunidade de acessar essas informações, apresentadas com dinamismo, e ir ao encontro do objetivo de melhorar os procedimentos médicos e as abordagens, inclusive no que tange à diversidade”.

Debate com Dr. Jairo Bouer

Foto: redes sociais/Jairo Bouer

 

Outro destaque da programação é a participação do Dr. Jairo Bauer. Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), é educador e escritor e tem forte atuação em temas de saúde e sexualidade, também voltado para a juventude.

Na tarde do dia 3 de maio, no auditório Hilton Rocha, ele falará sobre distúrbios de ansiedade e depressão na infância e adolescência, uso de álcool e outras substâncias e sexualidade em tempos de diversidade.

 

 

 

Cursos avançados

Conheça os seis cursos, com vagas limitadas, que serão ofertados no dias 3, 4 e 5 de maio, durante a XV CMGO: Aperfeiçoamento no Atendimento Ginecológico Infanto Puberal, Melhorando a Experiência no Parto, Disfunção da Dor Gênito-Pélvica/Penetração Feminina, Tratamento Conservador do Prolapso e Capacitação no Uso dos Pessários Vaginais, Simplificando o Bi-Rads (MMG, US e RNM), Oncogenética em Ginecologia e Mastologia. Para mais informações, acesse www.cmgo2023.com.br.

Participe!

Serviço

XV Congresso Mineiro de Ginecologia e Obstetrícia
3 a 6 de maio
Centro de Convenções da Associação Médica de Minas Gerais
www.cmgo2023.com.br