Notícias
8 de abril de 2025
SOGIMIG promove curso sobre Assistência à Diversidade Sexual e de Gênero

A Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (SOGIMIG), em parceria com o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG), realizou o curso Assistência à Diversidade Sexual e de Gênero, voltado para a capacitação de profissionais da saúde no atendimento qualificado e inclusivo à população LGBTQIAP+.

Com a participação de 21 pessoas, a formação abordou boas práticas assistenciais alinhadas aos princípios da equidade em saúde, preparando os profissionais para oferecer um cuidado ético, respeitoso e livre de discriminação. Durante o curso, foram discutidos temas essenciais para a construção de um ambiente mais acolhedor nos serviços de saúde, como:

– Criação de ambientes de trabalho que respeitem e incluam a diversidade;

– Atualização de formulários para representatividade da diversidade sexual e de gênero;

– Principais agravos de saúde na população LGBTQIAP+ e estratégias de prevenção;

– Rotinas de rastreamento oncológico específicas para essa população;

– Cuidados endocrinológicos e suas particularidades;

– Promoção ampla e integral da saúde sexual e reprodutiva.

Quer ficar por dentro do calendário de cursos da SOGIMIG? Então siga @sogimig no Instagram e acesse o nosso site www.sogimig.org.br.

Participe!

Compartilhar:
Você pode também interessar por essas matérias:
Conteúdo para Pacientes
20 de outubro de 2023
Outubro Rosa: Quais os fatores de risco para o câncer de mama
Ler Mais
Notícias
13 de junho de 2023
Sogimig em Movimento lança cursos inéditos
Ler Mais
Conteúdo para Pacientes SOGIMIG por elas
23 de julho de 2024
Síndrome dos ovários policísticos: diagnóstico e tratamento para a mulher que deseja engravidar
Ler Mais